Thursday, March 29, 2007

Entrevista a Rui Pizarro (Piratas Creixomil)

desPublicação de uma entrevista de Rui Pizarro, técnico dos Juvenis do FC Piratas de Creixomil, que foi publicada no site "Sport Digital".
  • Rui, depois de ter começado como atleta de futsal nas camadas jovens dos “Piratas”e ter representado alguns Clubes no escalão de seniores, volta a casa como Técnico de uma equipa de formação dos creixomilenses, como aconteceu o convite?
O convite surgiu quando estava a treinar no Fair-Play, onde estive 5 anos, como os treinos lá eram bastante cedo e causava-me algum transtorno com a minha vida profissional, houve um contacto com o David Ferreira, Técnico dos iniciados e numa reunião conjunta com o David e o Joaquim Norberto, combinamos entrar para ajudar o David Ferreira nos iniciados e nos juvenis, ficando então esta época como responsável só dos juvenis.
  • Toda a gente o conhece como “bairrista”, que sentimentos ao trabalhar no Clube da freguesia que o viu nascer e crescer?


É um sentimento de Paixão, de enorme satisfação, pois cresci aqui como atleta, ou seja é um sonho tornado realidade treinar este grande Clube.

  • No segundo ano como Técnico assume a responsabilidade de ser o timoneiro da equipa de juvenis, conseguindo construir um grupo que conquista ao fim de cinco anos o título que faltava aos “Piratas”. A que se deve esse êxito?


Este êxito deve-se ao rigor, ao trabalho que os atletas têm correspondido gradualmente, pelo que deve-se claro ao grupo em si, criamos uma união muito forte entre Técnicos e Atletas, que têm sido incansáveis em aprender. Destaco, também, duas pessoas que muito tem ajudado na aprendizagem dos atletas e que tem sido os impulsionadores deste projecto, João Antunes e Joaquim Norberto, já que muito me ajudaram a alcançar este grande êxito.

  • Agora segue-se a Taça Nacional a iniciar-se em finais de Abril, que “Piratas” vamos ter e até onde poderão chegar?


Vamos ser seguramente uma equipa a lutar jogo a jogo pela vitória isso é seguro. Temos um grupo de trabalho fantástico e os adversários para nos vencerem terá que ser mais fortes e correr mais que nós. Não tenho duvidas que iremos discutir cada jogo até ao último segundo, pois tenho muita confiança na minha equipa e porque não sermos campeões, essa é a nossa vontade. È claro que as outras equipas também pensam em ganhar, já que para chegarem à Taça Nacional é porque têm valor.

  • Depois de ter segredado a alguns amigos que gostava de jogar na equipa sénior dos “Piratas”, esse convite não chegou, mas como Técnico já mostra serviço. Acha-se satisfeito com o trabalho realizado e com as condições que teve para o fazer?


R.P. – Estou muito satisfeito pois estou a treinar num grande Clube, pois acredito no meu valor. Embora tenha sido uma época desgastante, já que toda a gente sabe que os “Piratas” não são um Clube rico, mas sim que vive da carolice de muitas pessoas, desde Presidente, Directores, Treinadores, Atletas e muitos Amigos que fazem ver a muita gente. Mas isso é que nos dá aquela mística “Pirata”, as nossas vitórias são mais saborosas, pois quando se gosta dum Clube como este não existe cansaço mas sim só satisfação e entusiasmo.

  • Este trabalho é para continuar ou tem outros projectos e objectivos?


Claro que sim, quando iniciei a temporada formei um plantel misto de 1º e 2º anos e 90º do plantel está garantido para a próxima temporada, o que me deixa extremamente confiante para o futuro. Tive já alguns convites para outras equipas mas como é obvio enquanto a Direcção achar que posso ser útil ao Clube ficarei por cá com muito gosto e espero por muitos anos, pois sinto-me muito bem nesta casa e no Clube que está no meu coração.

  • Como homem que gosta do que faz e, acima de tudo, do Clube que representa, que mensagem deixa a toda a “Família Pirata”?


A mensagem que deixo à “Família Pirata” é que ajudem esta Direcção neste projecto que tem deixado alguma inveja para outras paragens, apelo aos creixomilenses que saíram da freguesia, principalmente empresários, para ajudarem este grande Clube, pois os gastos são elevados e o Clube precisa de todos para poder levar avante um trabalho que se está a fazer desde os infantis aos seniores. Os títulos tem sido ganhos com muito trabalho e muito suor. Os “Piratas” são o maior Clube do distrito na formação do futsal, pelo que peço aos creixomilenses que olhem realmente para o que tem sido feito por esta rapaziada, que os pais apareçam e vejam a satisfação dos seus filhos em vestir a camisola “Pirata” e como são educados nesta casa, apoiem também este Clube.

6 comments:

Anonymous said...

Teve convites de outras equipas? Lolololol. É de alagar a rir!

Anonymous said...

Teve convites de outras equipas? Lolololol. É de alagar a rir!

Anonymous said...

Boa tarde,

Gostaria de pedir que se possivel coloca-se no blog a classificação actualizada do campeonato.

Obrigado

Anonymous said...

E campeão distrital de juvenis e por isso merece os parabens e desejamo-lhe as maiores felicidades para o nacional.S C B

Anonymous said...

Sem duvida a equipa mais forte e com muito fairplay.
Parabens e boa sorte para o nacional.
cap acrl (juv)

Anonymous said...

ganha tino tu nem para treinar o covas serves pa.... com esses boutins que usas mostras logo o que es..... acho que percebeste.... fica aqui mais um convite para treinares o ronfe ou o urgeses